sexta-feira, 26 de abril de 2013

Extra-Brilho e Top Coat, testei vários!


Todas as fotos ampliam, só clicar encima 

 Muito se fala sobre qual seria a diferença entre o extra-brilho e o top coat, sim há diferença, explico.

O extra-brilho, como o nome já diz, é isso aumenta o brilho do esmalte. Normalmente é mais ralinho e transparente e não demora para secar justamente por ser fino.
Já o top coat (roxinho, ou não) além de ter um brilho quase espelhado, ele também cobre imperfeições como amassados, marquinhas de cabelo, travesseiro e as sempre temidas bolinhas!! Simmmmmm, pintou as unhas e ficou tudo embolotado? Passa o top coat que desaparece num passe de mágica, além do mais secam sua primeira camada rápido variando de 30 segundos à 1 minuto.

Dificilmente você encontrará uma marca nacional com a inscrição Top Coat, que traduzindo grosseiramente significa "revestimento superior", mas quer algumas boas sugestões?? esses vidrinhos aí são todos Top Coat, abaixo o que penso sobre cada um:


Risqué: Bom, porém pra não passar nervoso melhor esperar o esmalte secar  para passar, seca rápido, brilho bom mas ele dá uma encolhida no esmalte quando está molhado e dá aparência de que a unha já cresceu sabe.

Impala: Mais fácil de usar por ser mais líquido, seca rápido, brilho legal, corre menos risco de arrastar o esmalte, porém se você tiver feito aquele estrago na unha, como amassados e batidas, não vai cobrir bem


Avon: Um dos primeiros a surgir, é muito bom e muitas meninas não abrem mão dele, seca rápido, brilho bom, é o que eu menos uso na verdade porque pelo preço dele compro melhores e não tenho que esperar 1 mês pra chegar (sou ansiosa pra essas coisas de pedir em revista, perco o sono gente, precisa de ver... hahaha)


Colorama: Ótimo, brilho bom, seca rápido e não arrastou o esmalte nas unhas, seria o 3º no meu ranking de predileção
Ideal: Um dos meus favoritos, é excelente, tem um brilho sensacional , seca bem rápido. Se você tiver feito alguma caca nas unhas antes do esmalte secar tipo amassar ou bater passa ele e pronto, tá novo.... se tiver feito bolinhas também pode passar que elas somem, daí o único problema é que por ele ser mais pigmentado ele altera a cor dos esmaltes mais claros, o ideal é usar ele sobre os mais escuros mesmo, e para não perder mercado a ideal lançou recentemente esse bonito aí de baixo...

Ideal c/ óleo de Argan: Tem todos os benefícios do seu irmão roxinho porém é transparente e pode usar num branco que tá tudo certo, esses dois estão no 2º lugar do meu ranking

Vefic: E pra fechar com chave de ouro a maravilhosa cobertura Intensificadora de Brilho da Vefic, esse sim é o meu amado dentre os nacionais, ele é comparado com o famoso e chic Seche Vite que todas amam de paixão (esse não vou mostrar aqui pq a idéia é mostrar coisas ótimas que vendem nas perfumarias, e o Seche Vite não vende no Brasil) além de fazer o efeito de cobertura espelho, a unha fica parecendo postiça de tão lisinha e brilhante, ele num passe de mágica acaba com as bolinhas maiores e estragos mais drásticos.... mas têm o porém de ser pigmentado também e fazer uma pequena diferença na tonalidade de esmaltes claros, no caso de querer manter a cor branquinha melhor optar pelo Ideal com óleo de argan mesmo.
Normalmente eu uso o top coat no dia seguinte à esmaltação, até porque geralmente eu estou testando um esmalte e quero saber o brilho, cobertura, tempo de secagem, essas coisas.... mas se esse não é o seu caso pode usar no mesmo dia antes de finalizar a limpeza dos cantinhos. Também pode usar pra dar aquela maquiada no esmalte que já não tá lá aquelas coisas, enfim, não fico sem!!

Pra usar direitinho e dar aquela cobertura vamos lá as diquinhas preciosas:

- Não passe o TC com corrente de vento, como ele seca rápido vai acabar marcando as pinceladas nas unhas

- Não economize, deixe o pincel bemm cheio pra não ter que enfiar de novo no vidro, mesma coisa, ele seca rápido e pode marcar as pinceladas.

- Se for passar encima de algum desenho feito com esmalte ou carimbo de unha, aí sim vai precisar esperar secar bem, pq senão ele borra todo o desenho e fica tudo perdido.

É isso meus amores, qualquer dúvida mande nos comentários que repondo!!

Beijosss lindezass

Joyce

16 comentários:

  1. Oi, vc já testou o top coat da Big Universo? Estou procurando esse da Ideal com óleo de argan [que foi o que eu mais gostei de todos que vc deu opnião no post] mas não to achando pra comprar, só achei da big universo. Tem alguma dica pra me dar sobre ele?

    Mto legal o post
    Danielle

    ResponderExcluir
  2. Onde encontro o VEFIC pra comprar? Tem em farmácias?

    ResponderExcluir
  3. Legal! Usei um da DOTE e achei muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Já usei quase todos os que você citou, e o meu favorito é o da Riqué. Ele demora mais pra secar do que os outros, mas dá um brilho espetacular e faz meu esmalte durar uma semana. Pra mim só perde para o top coat da Bourjois.

    ResponderExcluir
  5. Aqui tem da ideal e também da vefic:
    http://www.coprobel.com.br/base-para-unha-extra-brilho-oleo-de-argan-60ml-ideal-9213968/p

    ResponderExcluir
  6. Legal as dicas! Eu amei esse da Vefic,único problema é que achei que ele deu aquelas trincadinhas no esmalte sabe.. uns 3 dias depois ja apereceu... porém usei somente uma vez com o esmalte da vult, tb foi a primeira vez q usei essa marca, vou continuar os testes para saber se é o esmalte ou o vefic... tomara q seja o esmalte pq amei o extra brilho!!!

    ResponderExcluir
  7. Legal as dicas! Eu amei esse da Vefic,único problema é que achei que ele deu aquelas trincadinhas no esmalte sabe.. uns 3 dias depois ja apereceu... porém usei somente uma vez com o esmalte da vult, tb foi a primeira vez q usei essa marca, vou continuar os testes para saber se é o esmalte ou o vefic... tomara q seja o esmalte pq amei o extra brilho!!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas! Vou testar o Ideal e o Vefic, não conhecia.
    Estava na sofrência do risque até você aparecer!

    ResponderExcluir
  9. Olha estou usando da Vefic, porém ele encolhe me decepcionei

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Dentre esses citados, os únicos que não testei ainda é o Tc da Risqué e Vefic. O roxinho da Ideal é ótimo, mas para esmaltes clarinhos não recomendo tbm....

    Mônica

    ResponderExcluir
  12. Muito legal.agora testarei o vefiq

    ResponderExcluir

Dúvidas? Comentários? Adoro saber!!! Conte-me o que achou desta postagem!!