terça-feira, 21 de maio de 2013

Esfoliação: Receitinha caseira das boas


Olá minhas lindonas!! O post de hoje é rapidinho, porém não menos importante....

Hoje resolvi falar um pouco sobre a esfoliação, aproveitando irei passar uma simples receitinha pra fazer em casa.

Esfoliar as mãos à cada 15 dias é muito importante, pois remove todas as células mortas e assim a hidratação diária torna-se mais profunda, já os pés devem ser esfoliados semanalmente para evitar ressecamento e rachaduras. A esfoliação deve se estender até as cutículas e unhas, isso facilita o cuidado e a limpeza das cutículas.


Existem muitos cremes para a esfoliação disponíveis no mercado, eu gosto muito dos esfoliantes Silka acho muito eficiente e você percebe a maciez logo de primeira, mas se você não quiser gastar R$ 25,00 em cada bisnaga pode fazer uma receitinha em casa bem baratinha.

Esfoliante para as mãos e pés:

Sabonete líquido (pode ser substituído por iorgute natural ou mel)
Óleo de amêndoa doce ou glicerina líquida
Açúcar refinado para as mãos e cristal para os pés

Faça uma pastinha com partes iguais dos ingredientes o suficiente para massagear as mãos/pés, esfregue por 1 minuto nas mãos/pés secos e enxágue. Passe um hidratante bem emoliente e massageie bem.



 Essa receitinha também pode ser usada nos joelhos e cotovelos usando o açúcar refinado, lembrando que é importante hidratar as partes esfoliadas.

Você tem mais alguma receita ou creme esfoliante que tenha usado e gostado?? Divida suas experiências com a gente, adoramos saber!

Muitos beijos minhas bonecas!!!!

Joyce Cristina


4 comentários:

  1. Flor nos nós conhecemos na Beauty Fair, ameeeei as dicas do teu blog já vou praticar tooooooodas kkkkkkkkkkk ainda mas que essa semana quebraram duas unhas, estou em choqueeee kkkkkkkkkkkkkkk, da uma passada no meu blog pra conhecer
    www.jannataize.blogspot.com.br já estou te seguindo no twitter e no instagram também, beijo grande e sucesso

    ResponderExcluir
  2. Flor nos nós conhecemos na Beauty Fair, ameeeei as dicas do teu blog já vou praticar tooooooodas kkkkkkkkkkk ainda mas que essa semana quebraram duas unhas, estou em choqueeee kkkkkkkkkkkkkkk, da uma passada no meu blog pra conhecer
    www.jannataize.blogspot.com.br já estou te seguindo no twitter e no instagram também, beijo grande e sucesso

    ResponderExcluir
  3. Joyce tô amando suas dicas e tudo mais!Assisti um vídeo seu no YouTube sobre micose de unha e você recomenda o Andriodermol e comprei. Estou usando a um mês duas vezes ao dia. Qual seria a sua recomendação de como usar? Seria muito útil pra mim por favor!!

    ResponderExcluir

Dúvidas? Comentários? Adoro saber!!! Conte-me o que achou desta postagem!!