quarta-feira, 10 de abril de 2013

Cuidados com a hidratação de mãos, pés e cutículas




Lindezas da minha vida!! Vocês estão boazinhas meninas?? Espero que sim!

Hoje resolvi dar umas dicas sobre produtos e cuidados com as unhas, sim minha caixa de e-mail simplesmente lotou com questões acerca deste assunto, pois vocês lindas e cremosas andaram olhando minhas fotos no face e viram algumas fotos das minhas unhas (pra mim é uma paixão cuidar das unhas, quase obsessiva eu diria).

Eu sei que todas nós (ou a maioria de nós) gostamos do mundinho retrô, mas vamos manter ele apenas no vestuário, acessórios, decoração, filmes.... ter uma mão enrugadinha e usar a desculpa de ser uma mão retrô não cola, sério gente.... não cola mesmo!! hahaha

Essa vontade de cuidar eu mesma das unhas veio do fato de que nenhuma manicure acertou fazer minhas unhas, aliás o que deveria ser prazeroso (ir no salão, fofocar, tomar café, ser paparicada) era pra mim uma perfeita sessão de tortura, nossa minha gente.... era sangue escorrendo por todos os lados, durante um tempo virei uma ogra porque não tinha mais coragem de pagar pra sofrer ou querer passar um esmalte branquinho que acabava ficando rosado por se misturar com meu sangue.... sim, eu sei... vocês devem estar morrendo de dó de mim e querendo me pôr no colo... mas se serve de consolo eu dei a volta por cima e virei uma "expert" em cuidados com mãos, pés e unhas (não, nail art não... nem perguntem, não sei desenhar nem coração)

Só lembrando que vale para homens e mulheres, meninos isso não é frescura, homem que tem a mão macia e gostosa é, definitivamente, um homem pra casar!! Tipo assim, tá sozinho?? Hidrate sua mão e seja feliz!!

Primeiro, abaixo foto com meus produtos secretos para tais cuidados (é secreto, então fica entre nós tá... hahaha)



Agora a forma de usar e quando usar cada um:

1- Esfoliantes Silka para mão (rosa) e para os pés (roxo): Eu uso esses dois que pra mim são nota 1000, mas você pode usar um de sua preferência. Uma vez por semana faça uma esfoliação nas mãos e pés, não se esquecendo de esfoliar também as cutículas

2 e 3- Manteiga restauradora Panvel e Manteiga emoliente Granado: excelentes hidratantes para os pés e mãos muito ressecadas, ideal para ser usada antes de dormir, nos pés após passar a manteiga (sem miserê) coloque uma meia e no outro dia a hidratação estará nas camadas mais profundas! Use todos os dias, ou dia sim dia não.

4- Cera para unhas e cutículas Granado: Existem outras marcas, em sua maioria importadas e difíceis de encontrar, essa tem em todo canto e dura uma eternidade, deixa as cutículas muito hidratadas e faz com que demorem bem mais pra crescer, ideal usar todo dia 2 x ou conforme necessidade.

5- Lixa de unha de cristal: é parece uma baita frescura, mas garanto que não é, essa lixa, ao contrário das comuns feitas de grânulos de areia, não deixa as camadas da unha se separarem, isso mesmo, ela não descama a unha... se sua unha é fraca, molenga e fica cheia de camadas soltas posso garantir que essa lixa aí vai ajudar em 90% dos casos, pois ela faz um polimento dando forma sem agredir as unhas, ela também ajuda muito a evitar fungos e micoses porque não deixa microfissuras onde as bactérias se proliferam causando as onicomicoses. Eu nunca vi pra vender no Brasil, essa com pedras é de cristal bohêmia com pedras Swarovski eu comprei em Praga na República Tcheca e a da Revlon comprei em Las Vegas, mas não precisa dessa frescura toda, já vi que no ebay vende baratinho. Use sempre que necessário.

6- Removedor de cutículas Sally Hansen Instant Cuticle Remover: essa maravilha miraculosa derrete a cutícula em 15 segundos, ideal para quem não quer se matar no alicate e até mesmo deixar de tirar toda a cutícula, serve para calos também, meninos usem, sério! Use na cuticulagem semanal.

7- Creme hidratante para mãos Chic Pérola Panvel e Phebo Limão Siciliano, esses dois são divinos, o Chic Pérola é um Sérum Transformador com uma textura que eu jamais vi em outro produto, impossível não amar instantaneamente, assim como o Phebo que é super fresco e fácil de espalhar, use todos os dias de preferência sempre que lavar as mãos, mas claro, use um de sua preferência e caso queira testar novidades esses dois são TOPs.

8- Bepantol Baby - não pode faltar, nunca jamais.... dependo dele para viver!! Uso ao menos 2 x na semana nas cutículas antes de dormir, tanto das mãos quanto dos pés... não fica grudento nem aquela melequeira, definitivamente faz milagres!



Eu sei que parece trabalhoso e cansativo, mas não é! Posso garantir que é um carinho que fazemos em nós mesmas, é prazeroso cuidar dessas duas partes meio esquecidas no dia-a-dia, o resultado é maravilhoso... fala a verdade, poder usar uma sandália, uma rasteirinha até mesmo um chinelão de dedo sem preocupação de aparecer aquele pé medonho não tem preço! Nem homens e nem mulheres gostam de pés e mãos mal cuidados, e agora no verão eles ficam bem mais a mostra, então não passe vergonha, passe creminhos e seja linda (o) por inteiro!! 

Não precisa se apegar nos produtos mencionados, substitua pelos que você têm em casa ou de outras marcas, não tem esfoliante?? faça um caseiro, facinho e baratinho, só não deixe de usar!!

Gostaram?? Comentem!! Me mande suas dúvidas e sugestões de matérias, anota aí meu e-mail joykrika@gmail.com, às vezes eu demoro um pouco pra responder mas respondo todos tá, é que são muitos!!! Sinal de que vocês me amam!!! Eu também amo vocês..... Óhhhh momento mimimi.... hahahaha

Muitos beijos pessoas lindas e cremosas da Joy!!

4 comentários:

  1. Amigaaaaaaaaaa!... Ameiii seu blog menina, você é demais mesmo, que orgulho!
    Me fala onde encontro e como devo usar o número 6, porque detesto tirar a cutícula! E não esquece de mim hein quando for comprar os produtinhos. Bjos te amo sua linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri!!! Obrigada amadinha. Então esse removedor de cutículas da Sally Hansen eu comprei fora, não encontro ele com facilidade em SP mesmo em lojas onde vendem produtos da marca, porém sexta feira tenho uma reunião com uma empresa nacional que irá me apresentar um produto que promete cumprir essa função de remover o excesso de cutículas apenas com o creme. Aguarde novidades em breveeeeee.

      Beijossss

      Excluir
    2. Obaaaa! Se tiver produtos com mais funções melhor! Com a correria do dia a dia,eu prefiro produtos multifuncionais.

      Excluir

Dúvidas? Comentários? Adoro saber!!! Conte-me o que achou desta postagem!!